• CÃES

  • GATOS

  • AVES

  • ROEDORES

  • RÉPTEIS

  • PEIXES

  • PISCINA

  • JARDIM



Dicas para seu cachorro ser mais calmo


Todo mundo quer ter um cachorro calminho, certo? Mas como fazer isso? Normalmente, as pessoas fazem o contrário do que pretendem e acabam “estragando” o cachorro.
 
O cão tende a refletir a energia do dono. Cãesque vivem em casas muito agitadas, com crianças, discussões e gritaria, normalmente serão cães mais agitados e ansiosos, pois eles vão refletir a energia do ambiente. Já repararam que cães de idosos são mais calmos? Raramente puxam os donos pela rua, são cães com a energia mais baixa. Muito provavelmente isso acontece porque os idosos tem a energia mais baixa e costumam morar em lares calmos e silenciosos.
O ideal é que você aplique essas dicas desde o primeiro momento que seu cão chega em casa. Mas, caso seu cão já seja adulto, você pode tentar acalmá-lo. Se seu cão tem um nível de ansiedade muito alto, talvez você precise contratar um profissional. Veja abaixo como acalmar o cachorro.
 
Lembrando que é fundamental exercitar o seu cão  para que ele não tenha energia acumulada. Passeie de manhã e à noite. O tempo do passeio vai variar de acordo com a raça e nível de energia do seu cachorro.
 
A ideia do treinamneto é convencer o cão de que permanecer calmo é um estado reconfortante, prazeroso e útil.
 
1. Quando seu cão estiver deitado, calmo e relaxado, dê um petisco. Não fale nada, não agite o cão, apenas de o petisco pra ele enquanto ele estiver deitado. O cão vai entender que quando ele está relaxado, ele ganha um prêmio. Não faça isso mais que 2 vezes por dia.
 
2. Não faça carinho no seu cão quando ele estiver: agitado, ansioso, estressado, com medo, nervoso. Se você chega em casa, seu cão pula em você ou fica muito agitado, e você tenta acalmá-lo fazendo carinho, você só está dizendo pra ele “se você ficar agitado, ganha carinho”. E isso só vai piorar as coisas.
 
3. Quando chegar em casa, ignore completamente seu cão até ele estar calmo. Quando ele “esquecer”, deitar e relaxar, você se aproxima dele pra fazer carinho e cumprimentá-lo depois do seu dia de trabalho. Ignorar significa: não tocar, não falar e NÃO OLHAR. Não faça contato visual com seu cão se ele está agitado/ansioso.
 
4. Só faça carinho no seu cachorro quando ele estiver deitado e relaxado, assim ele vai perceber que quando está calmo, ele ganha seu carinho, e quando está agitado, ele é ignorado. Por exemplo, quando você estiver vendo TV e seu cão deitar aos pés do sofá pra dormir ou apenas relaxar, faça carinho nele.
 
5. Jamais recompense agitação. Isso significa que você não pode colocar a coleira, sair pra passear, dar petiscos, dar a ração, fazer carinho ou brincar com um brinquedo quando ele estiver agitado e ansioso. Sempre que seu cão estiver agitado e/ou ansioso, IGNORE. Se você colocar a ração no pote e ele ficar agitado, esconda o pote e só ofereça quando ele acalmar. Se ele se agita quando você pegar a coleira, sente no sofá com a coleira na mão e só coloque nele e saia pra passear quando ele relaxar e esquecer (se ele sentar te encarando, isso não é relaxar, ele está exigindo que você o leve pra passear e sendo o seu líder, não você o líder dele.).





Compartilhe:

 




Visitas: 559

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/2014

ENTRE EM CONTATO

Ligue para nós ou faça-nos uma visita

(27) 99804-4036 (Vivo) | 99309-9393 (Claro)

(27) 99804-4036 | 99309-9393

Loja 1 - Rua Doutor Antônio Basílio, 577 - Jardim da Penha, Vitória/ES
Loja 2 - Av. Anísio Fernandes Coelho, 1060 - Jardim da Penha, Vitória/ES
Express - R. Maria Eleonora Pereira, 558 - loja 08 - Jardim da Penha, Vitória - ES, 29060-180

Horário de funcionamento das lojas:
08:00 às 19:00

CNPJ: 032.492.589/0001-89


INSTITUCIONAL



A Vila Bichos, iniciou suas atividades no ano de 1989, sendo uma das pioneiras no ramo de pet shop no estado. Comercializa rações, acessórios, medicamentos, produtos de higiene e beleza, possuindo serviços de banho e tosa e consultório veterinário. A Vila Bichos.com tem como objetivo proporcionar ao consumidor de produtos pet, conforto, agilidade,preço diferenciado praticidade e segurança para efetuar suas compras em nossa loja virtual.



Site atualizado há 6 horas e 40 minutos.  600 Visitantes on-line neste momento    


Formas de Pagamento:



  Este site possui alta segurança de armazenamento de dados. As informações financeiros são criptografadas.



Layout responsivo min 320px, max 1250px © Copyright 2004 - 2018 | Desenvolvido por

Atendimento